terça-feira, 12 de outubro de 2010

A HISTÓRIA DE KRISHNA



Os chineses freqüentemente se auto-intitulam descendentes de Huang-ti ou Imperador Amarelo, uma personagem que ora é real ora é extremamente fictício. Historias curiosas em torno dessa pessoa sugiram por volta de 400 anos antes de Cristo. Huang-Ti, viveu em um maravilhoso palácio nas montanhas Kunlun no Oeste, que possuía um guardião celeste que tinha o rosto de um homem, um corpo de um tigre e nove caudas.
A Huang-Ti é atribuído a invenção do bote, e do carro que sempre apontava para o sul, não importava a direção que estava indo. Em outras fontes também é atribuída a ele a criação da humanidade, das escrituras, do compasso, das leis de astronomias e do primeiro desenho realizado pelos chineses. Huang-Ti foi então convertido como símbolo da cultura chinesa e representante de seus talentos. Também deve-se destacar as proezas de sua esposa, Lei-Zu, que realizou suas próprias contribuições à humanidade, já que ajudou na fabricação de telas de seda. Uma teoria recente coloca Huang-Ti como líder real de uma confederação tribal da cultura neolítica de Yangasha
Um dos relatos mais conhecidos de Huang-Ti, mostra como este personagem fez Tch'ong-li romper a comunicação entre a terra e o céu, afim de que acabasse a transição dos deuses. Segundo esta lenda, em uma época primordial, anterior ao mundo que conhecemos hoje, o céu e a terra estavam muito próximos de si (o que enfatiza a coerência da lenda da criação do mundo segundo um ovo gigante, e que o céu e a terra estavam bem próximos, e a medida que Pan-Ku crescia eles se separavam). Assim os deuses podiam chegar facilmente a terra, e os humanos, chegavam ao céu com facilidade, ora escalando montanhas ora subindo em árvores.Segundo esta lenda os deuses oprimiam aos homens. Então Huang-Ti é parte essencial, pois ordenou a Tch'ong-li a separação do céu e da terra, acabando então com as opressões e desordens.
Mas a alguns foi dotado o poder de elevar a alma até os céus, e comunicar com as divindades e esses são hoje conhecidos por videntes, os quais existem até os tempos atuais.

Notas:
Ao imperador amarelo também é atribuído o descobrimento do segredo da imortalidade através do Chi Kuang sexual que busca a transmutação das energias sexuais em espirituais criando um corpo espiritual que passa no momento da morte do corpo físico.
Huang ti também foi autor do”Huang Ti Nei Ching Su Wen” “O tratado de medicina do imperador Amarelo” que é o mais importante livro sobre o trabalho com as energias humanas, é livro obrigatório para os estudantes chineses de medicina.
fonte www.templodoconhecimento.com

Kamsa, o perverso tio de Krishna, havia contratado os serviços de Putana, uma Rakshasi (mulher-demônio), para matar Krishna. Putana era uma feiticeira, e podia tomar qualquer forma que desejasse. Ela se disfarçou como uma Gopi (pastora), e entrou na casa de Krishna. Krishna era ainda um bebê naquele tempo. Ela alimentou-o com seu próprio leite, que estava envenenado. Mas Krishna, mesmo sendo um bebê, reconheceu-a, e então sugou tão fortemente que extraiu não só o leite, mas também sua vida. Assim, a Rakshasi assumiu sua verdadeira forma, para logo depois cair morta. Como se pode ver, desde criança Krishna já possuía seus poderes divinos.


Traduzido e Adaptado por Rafael Brito

Kaliya, o rei das serpentes, vivia nas margens do rio Yamuna. Ele havia envenenado as águas do Yamuna, e também havia devastado as florestas próximas ao rio, através de seus eflúvios venenosos, que eram absorvidos pelas plantas.

Krishna, ao encontrar a serpente, pulou nas águas do rio para matá-la. Logo ele foi envolvido por Kaliya, sendo lançado ao fundo do Yamuna. Mas antes que corresse maior perigo, lembrou-se de seus poderes divinos, com os quais libertou-se da serpente. Dançando sobre a cabeça de Kaliya, Krishna estava prestes a matá-lo, quando as esposas do rei das serpentes imploraram por sua vida. Krishna atendeu ao pedido, e deixou-os logo após ordenar-lhes que partissem o quanto antes das costas do Yamuna. E assim eles fizeram, partindo para uma vida normal bem longe do Yamuna. Este feito ficou conhecido como Kaliya-Daman.



Bakasura, que era irmão de Putana, foi outro dos Asuras (demônios) contratados por Kamsa para matar Krishna. Bakasura tomou a forma de um pássaro gigante, aterrorizando os pastores e as Gopis de Gokul. Krishna, em um ato de bravura, lançou-se dentro do bico do pássaro, que instantaneamente fechou-o. Mas Krishna começou a rondar por dentro pássaro, de modo a deixá-lo fraco e enjoado; logo Bakasura teve de vomitar Krishna, morrendo no mesmo local.
Tal como Bakasura, seu irmão, Aghasura, foi contratado por Kamsa. Krishna derrotou-o com a mesma técnica usada contra o irmão: quando o demônio surgiu, sob a forma de uma serpente gigante, para atacá-lo, Krishna entrou em sua boca, fazendo-o passar mal até a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário